Coisas interessantes para fazer na ilha de Tenerife

Eijo

Tenerife é conhecido pelos seus resorts, vida noturna incrível e selvagem, e praias de Bandeira Azul. Entre tudo isso, a paisagem natural de Tenerife é algo que não pode perder. As vistas cativantes que este local tem para oferecer aliadas a um clima agradável proporcionam uma experiência muito agradável. É em Tenerife que se encontra a montanha mais alta de Espanha, e também pode observar baleias, praticar desportos aquáticos e visitar cavernas e parques. É a escapadinha de fim-de-semana perfeita para umas férias agradáveis e repletas de aventura. A ilha é perfeita para alugar e conduzir um carro. Pode encontrar mais informações sobre aluguer de carros em Tenerife em www.autopronto.pt.

Aqui, listámos algumas das atividades mais emocionantes que pode fazer em Tenerife e tornar a sua visita prazerosa!

Visitar o Parque Nacional do Teide:

Este parque nacional é extremamente famoso e declarado Património da Humanidade. Alberga o Monte Teide, que é um vulcão e o pico mais alto de Espanha. Encontra-se a 3718 metros acima do nível do mar e é uma vista que vale a pena contemplar. Pode subir a montanha a pé ou pode apanhar o teleférico. O teleférico é uma boa opção, pois poderá ver todas as vistas cativantes de Tenerife. Além disso, terá de obter uma licença com antecedência se quiser chegar ao cume. Não deixe de visitar este parque nacional, pois contempla um dos elementos mais importantes de Tenerife e da Espanha em geral.

Siam Park:

O Siam Park é outra atração magnífica que vale a pena visitar em Tenerife. É um parque com temática tailandesa que ocupa 19 hectares. Além disso, possui a coleção mais extensa de edifícios tailandeses, atrações e escorregas aquáticos, e muito mais. É o destino perfeito para fugir do stress do dia a dia e obter uma descarga de adrenalina! É considerado um dos melhores lugares para se visitar na Europa. Não pode mesmo perder. Também vai encontrar uma área de lazer para crianças no Siam Park, onde existe uma montanha de jogos diferentes que os mantêm entretidos durante muito tempo.

Avistar golfinhos e baleias:

Se gosta de peixes, então assista ao espetáculo de golfinhos e baleias na costa sudoeste de Tenerife. Poderá avistar estes animais a desfrutar do seu ambiente natural. Aqui, poderá observar golfinhos-nariz-de-garrafa, baleias-piloto, cachalotes e golfinhos-de-risso, etc. Leve os seus filhos e divirtam-se. Certifique-se de que verifica o horário de funcionamento antes da visita.

Visitar o jardim zoológico Loro Parque:

Este jardim zoológico é o paraíso dos amantes de papagaios. E, se viajar em família, deve aproveitar para levar os seus filhos. É um dos lugares mais visitados das Ilhas Canárias. Inicialmente, este lugar era dedicado apenas a papagaios mas, com o tempo, expandiu-se bastante. Agora é possível avistar um vasto leque de diferentes animais neste parque. Alberga baleias, leões, crocodilos, leões marinhos, e muito mais. Há um aquário, uma área de selva e uma área de lazer para crianças dentro do jardim zoológico Loro Parque.

Há muito que fazer em Tenerife e também nas zonas a norte e sul. Faça uma compilação das coisas que deseja visitar enquanto estiver lá e certifique-se de não deixa de visitar o Parque Nacional do Teide.

https://www.autopronto.pt